O QUE É SER FELIZ???

Olaaaa… galera, vivemos em uma busca constante pela felicidade, tudo que somos ou fazemos é buscando este estado de felicidade, porém será que sabemos realmente ser felizes? Baseada em um livro do Autor Algusto Curry que li recentemente quero compartilhar com vocês as 10 leis que nos ajudam a melhorar a qualidade de vida e nos tornamos seres melhores e mais felizes. Espero que gostem.

1º Contemplar o belo.
É nas coisas simples que se encontram os maiores tesouros da emoção…

2º Sono reparador.
É o sono que renova a energia física e psíquica. É o sono que alimenta a tranquilidade e estimula a inteligência…

3º Fazer coisas fora da agenda.
Todos têm uma criança alegre dentro de si, mas poucos a deixam viver…

4º Exercícios físicos e alimentação saudável.
É comprovado pela medicina que a pessoa que pratica exercícios físicos regularmente tem mais energia e disposição para realizar as tarefas do seu dia dia do que as pessoas que não praticam…

5º Gerenciar a emoção.
O maior carrasco do homem é ele mesmo, e o mais injusto dos homens é aquele que não reconhece isso…

6º Gerenciar os pensamentos.
É ser lider de si mesmo. É ser livre para pensar, mas não ser escravo dos pensamentos. É saber filtrar os pensamentos bons e ruins…

7º Proteger os solos da memória.
É cuidar da qualidade dos arquivos conscientes e inconscientes que contêm os segredos da nossa personalidade. É se preservar do registro do medo, do desespero, das mágoas, etc, e também reescrever os arquivos doentios já existentes…

8º Trabalhar perdas e frustrações.
Ser feliz não é um acaso do destino, mas uma conquista existencial, é superar as dores da existência e usá-las para amadurecermos, é repensar nossas dificuldades…

9º Ser Empreendedor.
Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros; uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros…

10º Inteligência espiritual.
Os maiores enigmas do Universo se escondem dentro de cada ser humano. Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. É procuar sentido na vida. É procurar por Deus independentemente da religião. É agradecer o dia, a noite, o sol o fato de sermos seres únicos no universo.

Bjs Bjs

Prof. Cheila

Filosofia do Sucesso

Olaaa, queridos alunos esta semana quero deixar uma filosofia de Sucesso para todos vocês e encontrei um livro maravilhoso, (A lei do triunfo) que fala sobre este assunto. Aqui vai um resumo sobre a vida do escritor… abração a todos até a proxima aula…

banner_napoleonHillNapoleon Hill

Napoleon Hill nasceu em 26 de outubro de 1883, foi um escritor americano pioneiro do gênero de literatura sobre sucesso pessoal, também chamado de auto-ajuda. Seu mais famoso livro, Think and Grow Rich (Pense e Enriqueça), é um dos maiores bestsellers de todos os tempos.

Nasceu pobre na cidade rural de Pound, na Virginia. Sua mãe faleceu quando tinha dez anos de idade. Seu pai casou novamente dois anos depois. Aos 13 anos começou a vida como repórter para jornais de cidades pequenas da região. Usou seus ganhos como repórter para entrar para faculdade de direito, mas teve que desistir por razões financeiras.

Em 1908, teve a oportunidade de entrevistar Andrew Carniegie, empresário, filantropista, fundador da Carniegie Steel, hoje US Steel, um dos homens mais ricos do seu tempo. Napoleon Hill descobriu que Carniege acreditava que o sucesso era uma fórmula que poderia ser aplicada a qualquer pessoa.

Impressionado com Napoleon Hill, Carnigie o incumbiu (sem remuneração, apenas com cartas de referência) de entrevistar mais de 500 pessoas, muitas delas milionárias, com o objetivo de descobrir e publicar a fórmula do sucesso.

Como parte do trabalho, Napoleon Hill entrevistou muitas pessoas mais famosas de seu tempo, incluindo: Thomas Edison, Alexander Graham Bell, George Eastman (da Eastman Kodak), Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt, Willian Taft (27º Presidente dos Estados Unidos) e Woodrow Wilson (28º Presidente dos Estados Unidos). O trabalho durou mais de vinte anos, durante o qual Napoleon Hill tornou-se conselheiro pessoal de Carniege.

A fórmula para o sucesso de Napoleon Hill e Carniegie foi publicada inicialmente no livro The Law of Success (”A Lei do Triunfo”).

De 1919 a 1920, Napoleon Hill foi o editor da Revista Hill´s Golden Rule.

Em 1930 publicou  “The Ladder to Success”.

De 1933 a 1936, foi conselheiro voluntário do Presidente Franklin Roosevelt.

Em 1937, Napoleon Hill divulgou sua fórmula de sucesso em seu mais famoso livro: “Pense e Enriqueça” (Think and Grow Rich), que ainda é publicado em várias línguas e vendeu mais de trinta milhões de exemplares.

Em 1939, Napoleon Hill publicou como “How to sell your way through life” e em 1953, “How to Raise your Own Salary”.

De 1952 a 1962 Napoleon Hill trabalhou com W.Clement Stone, proeminente empresário, filantropista, presidente da seguradora Combined Insurance Company of America para ensinar a filosofia de conquistas pessoais de Stone (”Philosophy of Personal Achievement”) e proferir palestras sobre a ciência do sucesso. Como resultado do trabalho com Stone, ele publicou em 1960 “Success Through a Positive Mental” (As Chaves para o Pensamento Positivo).

Napoleon Hill faleceu em 8 de novembro de 1970, na Carolina do Sul, e em 1971 foi publicada sua obra post-mortem: You Can Work Your Own Miracles (”Você pode fazer os seus milagres”).

Filosofia do Sucesso

Se você pensa que é um derrotado,

Você será derrotado.

Se não pensar “quero a qualquer custo”,

Não conseguirá nada.

Mesmo que você queira vencer, mas se pensa que não vai conseguir,

A vitória não sorrirá para você.

Se você fizer as coisas pela metade,

Você será um fracassado.

Nós descobrimos neste mundo

Que o sucesso começa pela nossa intenção

E tudo se determina pelo nosso espírito.

Se você pensa que é um malogrado,

Você o será.

Se você almeja atingir uma posição mais elevada

Deve, antes de obter a vitória,

Dotar-se da convicção de que conseguirá

Infalivelmente.

A luta pela vida, nem sempre é vantajosa;

Nem aos fortes, nem aos espertos.

Mais cedo ou mais tarde,

Quem cativa a vitória é aquele que crê plenamente:

Eu conseguirei.

Napoleon Hill
Fiquem com Deus…
Prof. Cheila

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

OLA…

Boa tarde turma…

Como prometido segue em anexo arquivo da aula de Programação Neurolinguística.

foto

5ª- Aula – Programação NeuroLinguística

5ª- Teste – Programação NeuroLinguística

Gabarito do teste de Programação Neurolinguística

Deixo aqui uma das frases que considero muito importante:

Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!

Augusto Cury

Invista em você… Fiquem com Deus até a proxima aula.
Prof. Cheila

Você já observou como cresce a árvore que não é podada?

Seus galhos crescem desordenadamente, invadindo espaços de outras árvores, quando vem a tempestade, ela é a primeira a tombar, porque seu crescimento desordenado a enfraqueceu.

Quando a árvore é sempre podada, seus galhos crescem ordenadamente, ela se mantém em seu espaço e não invade os espaços de outras plantas. O corte dos galhos torna forte e robusta e, quando vem a tempestade, ela está preparada para resistir.

Conosco também é assim.

Se não somos podados, não aprendemos a respeitar o limite e a liberdade do outro, considerando-nos os donos da verdade. Ficamos despreparados para a vida e, quando vêm as dificuldades, o sofrimento, não resistimos e tombamos como a árvore, tornando-nos egoístas, depressivos, tristes, revoltados ou até mesmo doentes.

Sempre que você estiver diante de uma situação de sofrimento, perda, decepção, não se desespere: são podas que vão fortalecê-lo.

Como a árvore que é podada fica mais forte, você também pode se fortalecer nas situações difíceis de sua vida.


Espero que gostem, até o proximo fim de semana, fiquem com Deus…
Atenciosamente
Prof. Cheila

Minhas alunas queridas…

Essa vai em especial para minhas alunas queridas da cidade de Mineiros – GO.
Adooooro vocês, mulheres maravilhosas, guerreiras e super inteligentes…

Estavam reunidas: a Sininho, a Fiona e a Angelina Jolie, na Disney, jogando conversa fora…
Aí a Sininho disse: – ‘Eu sou a menor fadinha do mundo!’
A Fiona revidou: – ‘Sou a ogra mais feia do planeta!’
E a Angelina Jolie finalizou: – ‘Sou a mulher mais linda, inteligente e maravilhosa do mundo!’
Mas elas queriam que isso fosse comprovado. Pegaram o Guiness Book…
A Sininho abriu na página 873, e realmente estava lá: – Sininho, a menor fada do mundo! Todos ficaram impressionados.
A Fiona pegou o livro, abriu na página 585 e estava lá escrito: – Fiona, a ogra mais feia do mundo! ‘OOOOOHHHHH’ – todos.
Por último, a Angelina Jolie pegou o livro, abriu na página 97. Depois de alguns minutos de silêncio e uma cara de fúria (praticamente num ataque de nervos), ela gritou:
- Quem são essas alunas da Professora Cheila ?

Espero que gostem, até o próximo fim de semana, beijos

Atenciosamente
Prof. Cheila

Você conhece um careca que carrega pentes?

Oieee Galeraaaa… Dizem que os grandes mestres passam os seus ensinamentos através de Metáforas então está ai como prometido a  do CARECA QUE CARREGAVA PENTES. Espero que possa ajudar… fiquem com Deus até o proximo post.

Quase tudo na vida é metáfora. Como já disse o Fernando Pessoa, a gente finge tão completamente que aquilo acaba sendo aquilo mesmo. E uma das melhores metáforas da vida é aquela história do amigo careca que carrega pentes. Todo mundo já teve ou tem um amigo que vive acumulando coisas, que numa época da vida acreditou que iria utilizar para fazer algo.

Tem gente que é assim: guarda coisas que não lhe servem para nada, tanto material quanto emocionalmete.

É como uma pessoa que costumava usar pente quando tinha cabelos e, ao ficar careca, continuou carregando pentes.

Pare agora e dê uma olhada em sua vida. Examine primeiro o lado material. Quanta coisa você esta guardando que ja não tem utilidade e só serve para lhe dar trabalho! E, quanto ao lado emocional, veja se também não está com excesso de bagagem! Talvez você venha carregando situações do passado que hoje já não  têm a mínima utilidade e só servem para dificultar sua vida. Um ressentimento ou mágoa que você ainda não perdoou, um complexo de inferioridade da infância que ainda não superou… tudo isso hoje são pentes que você carrega sem necessidade.

Galera muuuuuito obrigada pelo carinho fiquem com Deus até o proximo fim de semana.
Atenciosamente
Prof. Cheila